vRA 7.4 – Série de Posts

vRA 7.4 – Série de Posts

Olá pessoal. Finalmente consegui começar uma série de posts sobre o VMware vRealize Automation (vRA). Em 2016 eu escrevi algumas coisas sobre o vRA 7.0.1, mas foi mais voltado para os blueprints, personalizações com software component e afins. Enfim, vamos lá! A ideia básica é criar diversos posts sobre o vRA desde o deploy da appliance até configurações avançadas da ferramenta. O intuito é que a pessoa siga a sequencia dos posts e consiga ter um ambiente com vRA completamente operacional para o seu laboratório ou POC. É importante destacar que o foco desta série é para pessoas que estejam estudando o vRA e querem montar um ambiente de laboratório e/ou POC. A grande maioria das configurações e escolhas de design foram definidas para economizar recursos computacionais, por isso utilizei poucas VMs, SQL Server Express e por mais que algumas configurações sejam compatíveis com ambientes produtivos, o foco não é este.

Aqui é o lugar onde irei concentrar todos os posts sobre o vRA, apresentado-os na sequencia recomendada de configuração.

Posts Relacionados

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogueiro, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. É líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

2 thoughts on “vRA 7.4 – Série de Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *