vRA 7.4 – Deploy da Appliance

vRA 7.4 – Deploy da Appliance

Olá pessoal! Neste post da série sobre o vRA 7.4 vamos aprender como fazer o deploy da appliance do vRA no ambiente VMware vSphere, lembrando que é o procedimento padrão de deploy de appliance, não tem nenhum segredo. Para ver todos os posts da série do vRA na sequencia correta, leia o post vRA 7.4 – Série de Posts.

Após baixar a Appliance do vRA 7.4, clique em Deploy OVF Template.

Defina o nome da VM e a pasta.

Selecione o recurso (resource pool, cluster, hosts, etc).

Revise os detalhes (versão da appliance, tamanho, etc).

Aceite os termos de uso.

Selecione o datastore (como é para LAB / POC eu selecionei thin provision).

Selecione a rede.

Agora vamos customizar o deploy do vRA, para isso vamos definir a senha do usuário root, além do hostname, endereço IP, mascara, gateway e informações do domínio / DNS.

Basta revisar as configurações e se tudo estiver OK é só concluir para o deploy iniciar. É possível que leve uns 35~50 minutos para finalizar.

Agora basta ligar a appliance e acessar https://Seu-vRA:5480 para iniciar as configurações (no meu caso é https://cloud.s4c.local:5480). Obs: a appliance pode demorar uns 20~30 minutos até estar disponível para o acesso.

Pronto, agora você pode seguir com as demais configurações. Leia o post vRA 7.4 – Série de Posts para saber sobre os próximos passos. Até mais!

Posts Relacionados

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogueiro, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. É líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *