vRA 7.4 – Configurando Usuários, Grupos e Permissões

vRA 7.4 – Configurando Usuários, Grupos e Permissões

Olá pessoal! Neste post da série sobre o vRA 7.4 vamos aprender como configurar as permissões de um usuário e/ou grupo e conceder as devidas permissões. Para ver todos os posts da série do vRA na sequencia correta, leia o post vRA 7.4 – Série de Posts.

Conforme vamos configurando o vRA, podemos “ganhar” algumas novas abas e/ou permissões para realizar determinadas tarefas. Como nós já adicionamos um endpoint, criamos business e fabric groups, criamos as reservas computacionais e network profile, já é hora de validarmos as permissões. Para gerenciar as permissões dos usuários e grupos vá até a aba Administração > Usuários e Grupos > Usuários e Grupos do Diretório > digite o usuário e/ou grupo (canto direito superior) > clique no usuário e/ou grupo desejado para editar.

Agora na aba Geral, selecione todas as funções no lado direito. Lembrando que no nosso caso, temos apenas um usuário que recebera todas as funções, mas em um ambiente de produção você pode (e deve) separar os acessos por usuários e/ou grupos.

As permissões foram alteradas, basta realizar o logoff / login.

Parabéns, agora você é o Super Admin e pode fazer tudo dentro do tenant vsphere.local  😎

Pronto, agora você pode seguir com as demais configurações. Leia o post vRA 7.4 – Série de Posts para saber sobre os próximos passos. Até mais!

Posts Relacionados

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogueiro, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. É líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *