vRA 7.4 – Configurando Fabric e Business Group

vRA 7.4 – Configurando Fabric e Business Group

Olá pessoal! Neste post da série sobre o vRA 7.4 vamos aprender como criar Fabric e Business Group. Para ver todos os posts da série do vRA na sequencia correta, leia o post vRA 7.4 – Série de Posts.

Para criar um Fabric Group clique na aba Infraestrutura > Endpoints > Grupos de Estrutura > Novo. Agora basta definir um nome, descrição, administrador (usuário ou grupo) e selecionar os recursos computacionais.

Perceba a diferença no ícone do cluster e do host standalone  🙂

Para criar um Business Group clique na aba Administração > Usuários e Grupos > Grupos de Negócio > Novo. Agora basta definir um nome, descrição, e-mail e administrador (usuário ou grupo).

Agora podemos selecionar o usuário e/ou grupo de acordo com a função. No nosso caso, temos apenas um usuário que recebera todas as funções, mas em um ambiente de produção você pode (e deve) separar os acessos.

A ultima aba é a Infraestrutura e nela podemos configurar o prefixo de máquina e o container do Active Directory, porém, neste momento não iremos realizar estas configurações.

Pronto, agora você pode seguir com as demais configurações. Leia o post vRA 7.4 – Série de Posts para saber sobre os próximos passos. Até mais!

Posts Relacionados

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogueiro, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. É líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *