Vou para o VMworld 2019

Vou para o VMworld 2019

Felizmente este post está virando tradição aqui no blog e espero que continue por muitos e muitos anos. Este é o terceiro ano consecutivo que vou para o VMworld (veja os posts de 2017 e 2018) e diferente dos últimos anos que o evento aconteceu em Las Vegas, desta vez será em San Francisco na Califórnia.

Novamente vou para o VMworld utilizando o VMware Blogger Pass, neste ano foram 30 passes para o VMworld US e 30 para o VMworld Europe que além de fornecer a entrada gratuita, ainda reserva cadeiras nas primeiras filas (Press & Analyst) para a general e breakout sessions, além, é claro, de ter um cordão e cores diferenciadas para a credencial. Veja abaixo como era o de 2018 🙂

Desta vez não vou fazer nenhuma apresentação e também não vou trabalhar (em 2018 ajudei o pessoal do vBrownBag), então vou aproveitar o evento como um mero mortal, ou seja, caminhar muitos quilômetros, assistir trocentas sessões e conversar com todo mundo que eu puder. Inclusive este ultimo ponto é uma coisa engraçada, pois tenho vários amigos brasileiros que só encontro no VMworld ou em outros eventos de tecnologia.

Nem preciso falar que o VMworld é fantástico e com certeza um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. A preparação começa várias e várias semanas antes da viagem. Você começa descobrir as pessoas que vão, se registra nas sessões, nas festas dos fabricantes e nos eventos paralelos. Por falar nisso, estes encontros geralmente são muito mais interessantes por que são organizados por pessoas da comunidade, são menores e você se diverte muito mais. Este é o segundo ano que vou participar do vSoccer (abaixo foto de 2018) e existem vários outros para quem curte correr, tomar um café, cerveja, falar sobre carreira e por aí vai.

Para fechar o post quero compartilhar alguns links que considero importantes:

Sugiro acompanhar o blog por que todos os dias vou fazer um resumão das principais novidades. Siga este link para ver todos os  posts novos do VMworld 2019 (#VMworld19). Obrigado a Service IT e a VMware por me proporcionar esta experiência 🙂

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogueiro, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. É líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *