Vou para o VMworld 2018

Vou para o VMworld 2018

Este é o segundo ano consecutivo que vou para o VMworld utilizando o VMware Blogger Pass e se não bastasse, ainda vou ajudar o time do vBrownBag e fazer duas apresentações lá, ou seja, não tem como melhorar. Continue lendo que explico os detalhes.

Sabemos que a vida é repleta de ciclos e é exatamente sobre isso que eu quero falar. Em 2016 eu conheci o Valdecir, Wesley e outras pessoas da comunidade, isso fez com que, além do blog, eu ajudasse a comunidade de outras formas, com grupos do telegram, lives e afins. Além disso, conhecendo estas pessoas, eu conheci também o VMware vExpert e foi em 2017 que fui presenteado com este premio pela primeira vez. Graças a isso tudo, eu ganhei o VMware Blogger Pass para ir ao VMworld 2017 e isso foi um incentivo para que a empresa onde eu trabalhava na época patrocinasse a viagem. Em Las Vegas no VMworld, eu falei com o Tarsio pela primeira vez, conheci o Wesley pessoalmente, também conheci o Giovanni Mantelli e mais um milhão de pessoas da comunidade. Ainda no VMworld, o Valdecir, Wesley, Tarsio e eu conhecemos o pessoal que começou com o vBrownBag e a partir deste momento nasceu o vBrownBag Brasil. Tudo parece lindo, não? Mas acredite, não é nada fácil manter o vBrownBag Brasil, da muito trabalho, precisamos dedicar muito tempo e infelizmente nem todas as pessoas estão dispostas a doar um pouquinho do seu tempo para ajudar a comunidade, mas mesmo assim conseguimos manter a periodicidade e realizar shows incríveis. Neste ano novamente eu ganhei o VMware Blogger Pass e devido ao nosso esforço em manter o vBrownBag Brasil, nos inscrevemos e fomos escolhidos para ajudar o time do vBrownBag US nas apresentações no VMworld. Graças a isso ganhamos a viagem. Consegue imaginar a felicidade ao receber essa noticia? A sensação é excelente.

Aí que entra o ciclo que eu mencionei no começo do texto, onde você simplesmente doa um pouco do seu tempo e conhecimento para gerar conteúdo e ajudar as outras pessoas e de alguma forma, mesmo que você não espere absolutamente nada em troca, o seu esforço acaba sendo retribuído. Neste caso, uma simples atitude desencadeou muitas coisas boas e isso contagiou diversas pessoas que criaram blogs e participam de grupos para ajudar a comunidade também.

Achou pouco? Calma que tem mais, pois ainda vou realizar duas apresentações no evento, sendo uma que falarei sobre o simulador que criei para ajudar pessoas do mundo todo a passar no exame VCAP6-DCV Deployment (VCAP Simulator) e a segunda o time do vBrownBag Brasil vai falar sobre a trajetória e os próximos passos.

Fico muito feliz em poder compartilhar o VMworld com os meus amigos do vBrownBag Brasil Valdecir (Homelaber), Wesley (IT Pro Land) e o Tarsio (TarsioMoraes.com).

É isso aí pessoal, sugiro acompanhar o blog para mais informações sobre o VMworld 2018. Até mais!

Posts Relacionados

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogueiro, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. É líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

4 thoughts on “Vou para o VMworld 2018

  1. Pena que não da para colocar gif aqui, mas imagine o gif o cara batendo palmas! Ficou muito bom o texto e cara, é a mais absoluta verdade! A vida é cheia de ciclos e fazendo coisas bacana, vc acaba recebendo coisas bacanas! =)

    É nóis de novo na ViemuérUordi!!!
    ps – será que dessa vez o Tarsio vai aprender a falar certo?

  2. Sensacional Conzatti. Vc merece cara. Nao somente vc mas tds vcs q se doam pra comunidade. Eu sou prova viva do seu esforço em ajudar o próximo. Meu VCAP tbm é seu hahahah. Sucessos sempre brother vc merece demais. Boa viagem e curta muito. Tenho certeza q ainda vamos ouvir muito sobre isso e vcs. Tmj brother.

    1. Valeu Samuca, mas o VCAP é fruto do teu esforço, eu apenas dei uma ajudinha 😉 #tamojunto abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *