VMworld 2018 – Terça-feira 28/08

VMworld 2018 – Terça-feira 28/08

Este é o segundo dia de VMworld e a ideia deste post é comentar um pouco sobre o keynote, o evento em si e também sobre os eventos dos fabricantes que acontecem a noite.

No keynote falou-se bastante sobre a transformação digital e o processo de evolução dentro do ambiente VMware, onde foi chamado de “Software Defined Everything”. Outro ponto alto do keynote foi a participação da Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz de 2014 pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação. Se você não a conhece, recomendo fortemente que pesquise sobre ela.

Fora o VMworld em si, todas as noites existem muitas programações, diversos eventos de parceiros e fabricantes. Hoje fomos em uma festa exclusiva para os VMware vExperts que aconteceu no Pinball Museum (sim, um museu com diversos fliperamas, pinballs e outros jogos antigos old school). Além da caipirinha que fizemos para os gringos com cachaça brasileira, da comida e bebida excelentes, ainda tivemos a ilustre presença do CEO da VMware, Pat Gelsinger.

Acha que acabou? Não mesmo! Depois da festa dos vExperts seguimos para o Longevity Sports Center para participar do evento organizado pelo Jorge Torres. Consiste basicamente em juntar um bando de nerd e colocar em uma quadra de futebol, reunindo pessoas de diversos países (#vSoccer). E obviamente, eu como todo bom brasileiro não pude negar um futebolzinho, certo?!

Tirando o fato da bola não sair nunca (pebolim de gigante?) e que eu torci os dois tornozelos e estou com muita dor, foi extremamente divertido me juntar com essa turma aí.

Lembrando que você pode rever muita coisa do VMworld no site VMworld Online e também no canal do YouTube. Até mais!

Posts Relacionados

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogueiro, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. É líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *