VMworld 2018 – Segunda-feira 27/08

VMworld 2018 – Segunda-feira 27/08

Hoje é o grande dia, abertura oficial do VMworld 2018. A ideia deste post é comentar um pouco sobre a general session, o evento em si, a minha apresentação e também os eventos dos fabricantes que acontecem a noite.

Tivemos algumas novidades interessantes, como o lançamento do VMware vSphere Platinum (uma nova edição do vSphere) e também o lançamento do Update 1 para o vSphere 6.7.

VMware vSphere Platinum – essa nova edição do vSphere adiciona mais uma opção junto com as que já conhecemos a bastante tempo, que são vSphere Essentials, Essentials Plus, Standard, Enterprise e Enterprise Plus. Segundo a VMware, o vSphere Platinum ajudará na segurança avançada, sendo totalmente integrado ao hypervisor. Esta nova versão combina conhecidos do vSphere com o VMware AppDefense, fornecendo VMs criadas especificamente para proteger aplicativos. Com esses novos recursos, é possível protege a infraestrutura e os aplicativos aproveitando o hypervisor e o poder de machine learning de uma maneira integrada, operacionalmente simples e com o mínimo de sobrecarga ou impacto no desempenho. Além disso, a nova edição permite que o administrador vSphere forneça infraestrutura e aplicativos seguros, garantindo que as máquinas virtuais sejam executadas em um estado “conhecido”.

Fonte: VMware

Atenção ➡ para permitir que os clientes acelerem seu caminho para a nuvem híbrida, os clientes que comprarem cinco ou mais CPUs com licenças do vSphere Platinum receberão 10 mil dolares em créditos pelo VMware Cloud on AWS. Detalhes e termos e condições para esta oferta promocional estarão em breve, quando o vSphere Platinum atingir disponibilidade geral.

vSphere 6.7 Update 1 – quero começar mencionando uma mudança muito interessante com o lançamento deste update, o HTML5 está 100% concluído e operacional. Isto vem sendo muito cobrado por clientes desde que o vSphere Client deixou de ser compatível com as novas versões do vSphere e infelizmente precisávamos utilizar o vSphere Web Client (com o flash). Para quem não faz ideia do motivo de eu estar feliz com isso, vou explicar de uma forma simples: o flash é lento e time is money! Bom, continuando, além da finalização do HTML5 existem também várias melhorias para HCI e vSAN, suporte para VMs com NVIDIA Quadro e suporte para FPGA da Intel e nova ferramenta de convergência do vCenter Server. Enfim, eu espero poder testar essa nova versão em breve e escrever com mais detalhes sobre as novidades. Para mais detalhes, leia o under the hood.

Fonte: VMware

Ainda no VMworld, hoje foi a minha apresentação sobre o VCAP Simulator que foi transmitida ao vivo e já está disponível no youtube. Foi muito bacana falar sobre o meu simulador em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, estou super honrado pela oportunidade.

Fora o VMworld em si, todas as noites existem muitas programações, diversos eventos de parceiros e fabricantes. Hoje fomos na festa da VMware no TopGolf dedicada para o pessoal de LATAM, mas como o Tarsio não se inscreveu, apenas entramos rapidamente para ver como estava. Logo na sequência seguimos para a festa da Cohesity para ver o show do Snopp Dogg.

É isso aí, nada mal para uma segunda-feira, não?

Lembrando que você pode rever muita coisa do VMworld no site VMworld Online e também no canal do YouTube. Até mais!

Posts Relacionados

Ricardo é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de TI, além de possuir várias certificações Microsoft e VMware.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *