Conhecendo o vSphere Integrated Containers

Conhecendo o vSphere Integrated Containers

O VIC (vSphere Integrated Containers) foi anunciado como GA em dezembro de 2016. A solução fornece uma plataforma para implantar containers em um ambiente vSphere. Os containers são provisionados como máquinas virtuais, neste caso, um container é igual a uma máquina virtual. Isto permite que os containers sejam capazes de fazer uso dos recursos nativos do vSphere como vMotion, HA, DRS e etc.

Neste momento você deve estar se perguntando: por que raios eu vou usar um container no vSphere se cada container será uma VM? Bem, cada container irá executar uma versão “light” do Photon OS e sendo assim, de uma perspectiva de administração vSphere, acredito que a implantação de múltiplos containers irá diminuir a quantidade de recursos computacionais necessários, além da capacidade de uma aplicação funcionar em qualquer lugar. Outro ponto importante sobre o container ser uma VM é que, além de suportar os recursos nativos do vSphere, ainda podemos usar os recuros do NSX para segurança, por exemplo.

Recomendo a leitura do post Instalando o vSphere Integrated Containers.

É isso aí pessoal, espero escrever mais posts sobre o VIC em breve. Valeu e até a próxima!

Posts Relacionados

Ricardo é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de TI, além de possuir várias certificações Microsoft e VMware.

One thought on “Conhecendo o vSphere Integrated Containers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *