Configurando balanceamento de carga para vRealize Automation 7

Configurando balanceamento de carga para vRealize Automation 7

No post anterior eu escrevi um passo a passo de como preparar uma instalação distribuída do vRealize Automation 7.0.1 (clique aqui para ler) e como são várias máquinas é necessário a utilização de um balanceador de carga.

O balanceador utilizado no meu laboratório foi o KEMP Load Master na versão 7.1-32a-88. Esta versão é gratuita e pode ser baixada em http://freeloadbalancer.com/download (VMware Appliance).

Na ultima tela do wizard do vRA 7, é exibido algumas informações relacionadas com o balanceador de carga, tais como URL’s para monitorar, servidores necessários e portas. Seguindo as informações do Wizard com algumas pequenas modificações foi possível chegar nas configurações exibidas nas imagens abaixo.

Componente Nome VIP Monitor Portas
vRealize Appliance S4C-VRA /vcac/services/api/health 443, 8444 e 5480
IaaS Web S4C-WEB /wapi/api/status/web
“REGISTERED”
443
IaaS Manager Service S4C-MANAGER /VMPSProvision
“ProvisionService”
443

install-vra7-29

 

kemp-vrakemp-web

kemp-manager

kemp-view-services

É isso aí, valeu!

Posts Relacionados

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogueiro, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. É líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *