Atualizando VMware Tools sem reiniciar a máquina virtual

Atualizando VMware Tools sem reiniciar a máquina virtual

Esta dica pode ser muito útil em tempos de migração, pois após atualizar os hosts ESXi e o vCenter é necessário atualizar o VMware Tools das máquinas virtuais. Geralmente este procedimento é feito manualmente e após a atualização a máquina virtual é reiniciada. Pensando em 5 máquinas virtuais isso pode não ser um problema, porém, se pensarmos em um ambiente um pouco maior pode se tornar um pesadelo.

Para atualizar o VMware Tools das máquinas virtuais SEM REINICIAR siga o procedimento abaixo:

Selecione a máquina virtual > botão direito > Guest > Install/Upgrade VMware Tools > Automatic Tools Upgrade > /s /v/qn ADDLOCAL=ALL REBOOT=ReallySuppress > OK

update-vmware-tools

Este procedimento pode ser feito em apenas uma máquina virtual ou selecionar várias máquinas virtuais e atualizar todas simultaneamente. É compatível com sistemas operacionais Windows e Linux, porém, eu prefiro atualizar máquinas virtuais de diferentes sistemas operacionais separadamente. Ex: seleciono todas as máquinas virtuais Windows e atualizo, depois seleciono todas as Linux e atualizo também.

PS: ReallySuppress  😎 

Valeu!

Posts Relacionados

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogueiro, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. É líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *