vSphere 6.5 é anunciado!

O vSphere 6.5 foi anunciado no VMworld Europe (Barcelona), imagino que isso devia ter sido feito no VMworld US (Las Vegas), mas provavelmente não deu tempo pelo fato da nova versão estar muito cru (ou algo assim). Diferentemente das outras versões do vSphere, a versão 6 não será seguido pelo 6.1 e sim pelo 6.5, inclusive nos últimos meses várias evidencias comprovaram isso.

nested-virt-01

Nos últimos anos a VMware vem melhorando muito o VCSA e com a versão 6.5 não foi diferente. O foco do vCenter Server será total na appliance e não mais no Windows, inclusive tiveram muitas mudanças relacionadas como a substituição do sistema operacional (antes era SLES e agora é o Photon OS), o vSphere Web Client desenvolvido em HTML5 (até que enfim), HA nativo, restore / backup nativo e também a inclusão do VMware Update Manager (VUM) juntamente com o VCSA, ou seja, não é mais necessário Windows 🙂

vcsa-highlights

h5

Além do anuncio da nova versão do vSphere, foi anunciado a nova versão do vRealize Automation, vRealize Log insight, vSAN e imagino que até o final do dia (ou do VMworld Barcelona) mais anúncios sejam feitos.

Como o anuncio oficial foi feito hoje, é muito provável que nos próximos dias iremos receber uma enxurrada de informações, por isso se tiver interesse fique ligado nas redes sociais (twitter, blogs e afins).

Posts Relacionados

Ricardo é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de TI, além de possuir várias certificações Microsoft e VMware.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *