VMware vSphere 6 exibe alerta falso positivo: Deprecated VMFS volume

VMware vSphere 6 exibe alerta falso positivo: Deprecated VMFS volume

Você está implementando o vSphere 6 e se depara com o estranho alerta abaixo:

deprecated-vmfs
Falso positivo

Caso você tenha verificado que todos os seus datastores foram criados utilizando o sistema de arquivos VMFS-5, você pode se enquadrar no KB abaixo.

vmfs-5
Datastores VMFS5

Em uma pesquisa no Google, rapidamente cheguei ao KB 2109735, onde é explicado a causa deste alerta e também uma forma de resolve-lo. O KB é claro ao descrever que “Currently, there is no resolution”, mas sempre existe um workaround e neste caso basta reiniciar os agentes de gerenciamento dos hosts ESXi afetados (para mais informações consulte o KB 1003490).

Importante: a mensagem de alerta (falso positivo) será exibida toda vez que um datastore for criado.

Conecte no seu host ESXi via SSH e execute os dois comandos abaixo:

/etc/init.d/hostd restart
/etc/init.d/vpxa restart

É isso aí, valeu!

Posts Relacionados

Ricardo Conzatti é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Gestão de TI e acredita muito na teoria da pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Ricardo também é blogueiro, palestrante, podcaster e muito envolvido com comunidades técnicas. É líder do VMUG Paraná e host do vBrownBag Brasil, além de ser VMware vExpert e possuir várias certificações técnicas Microsoft e VMware. Você com certeza irá encontra-lo no twitter @RicardoConzatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *