Utilizando interface gráfica para o vSphere Auto Deploy

Esta é uma dica rápida de como um plugin da VMware Labs pode facilitar a configuração do vSphere Auto Deploy.

Segundo a VMware Labs:

“A interface gráfica de Auto Deploy é um plug-in vSphere para o componente VMware vSphere Auto Deploy. O plugin permite que um usuário gerencie facilmente os requisitos de instalação e implantação em um ambiente com Auto Deploy. Alguns dos recursos fornecidos através da interface gráfica incluem a capacidade de adicionar / remover Depots, lista / criar / modificar perfis de imagem, listar detalhes VIB, criar / modificar regras para mapear anfitriões para perfis de imagem, verificar a conformidade dos anfitriões contra estas regras e re- mediar anfitriões.”

Auto Deploy GUI
Fonte: Labs VMware

Por padrão o Auto Deploy é configurado por linha de comando, utilizando o PowerCLI. Esta interface gráfica é compatível com o vSphere 5.0, 5.1 e 5.5. A instalação é super simples e pode ser realizada no próprio servidor do vCenter. Clique aqui para baixar o GUI Auto Deploy.

Para entender melhor o funcionamento do vSphere Auto Deploy é recomendado ler o KB2005131.

Posts Relacionados

Ricardo é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de TI, além de possuir várias certificações Microsoft e VMware.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.