Programa VMware vExpert

Programa VMware vExpert

A VMware descreve o título de vExpert como “indivíduos que contribuíram significativamente para a comunidade de usuários do VMware”. O programa vExpert não é uma certificação técnica e não exige que você seja um mestre nos produtos VMware, mesmo que a grande maioria dos vExperts que conheço sejam muito bons tecnicamente. Basicamente a nomeação está relacionada ao seu entusiasmo e apoio ao longo dos anos.

O que preciso fazer para me tornar um vExpert? Bom, o requisito básico é compartilhar conhecimentos VMware com a comunidade. Existem várias maneiras interessantes de compartilhar seu conhecimento e se envolver com a comunidade, como por exemplo: escrever para blogs, livros, artigos de revistas, participar de grupos (como Facebook, Linkedin e Telegram), fóruns (VMTN e outros não VMware), falar em público (palestras e aulas), liderar grupos do VMUG, vídeos e diversas outras formas.

Lembre-se do básico: Compartilhar conteúdo e ajudar a comunidade. Seja criativo!

Eu já compartilho conteúdo, como faço para ser vExpert? O processo de inscrição é bem simples e está aberto duas vezes por ano, sendo que as inscrições são abertas em junho e o resultado sai em agosto e depois novamente abrem em dezembro e o resultado sai em fevereiro. A avaliação pode levar de 45 a 60 dias e as inscrições ficam disponíveis por aproximadamente 30 dias.

Para acompanhar as novidades, recomendo o perfil do vExpert no Twitterfórum e também por e-mail (vExpert at vmware.com).

É possível seguir por três caminhos distintos para a aplicação do vExpert: Evangelista, Cliente e VPN.

Evangelista
O caminho evangelista inclui autores de livros, blogueiros, construtores de ferramentas, oradores públicos, colaboradores VMTN e outros profissionais de TI que compartilham seu conhecimento e paixão com a comunidade. Funcionários da VMware também pode aplicar através do caminho evangelista. Uma referência de funcionário da VMware é recomendado se as suas atividades não são públicas ou estão em um idioma diferente do inglês.

Cliente
O caminho do cliente é para os líderes de organizações de clientes da VMware. Eles foram campeões internas em suas organizações, ou trabalhou com a VMware para criar histórias de sucesso, agir como referências de clientes, palestras, conferências ou são líderes VMUG. Uma referência de funcionário da VMware é recomendado se as suas atividades não são públicas.

VPN (VMware Partner Network)
O caminho VPN é para funcionários de nossas empresas parceiras que lideram com paixão e pelo exemplo, que estão comprometidos com a aprendizagem contínua através de acreditações e certificações e para tornar seu conhecimento técnico e experiência disponível para muitos. Isto pode tomar a forma de participação de evento, vídeo, bem como palestras públicas. É necessária uma referência funcionário da VMware.

Benefícios do programa vExpert

  • Convite para o canal #Slack privado
  • Certificado vExpert assinado pelo CEO Pat Gelsinger
  • Fóruns privados no communities.vmware.com
  • Permissão para usar o logotipo vExpert em cartões, website, etc por um ano
  • Acesso a um diretório privado
  • Presentes exclusivos de vários parceiros da VMware
  • Webinars privadas com parceiros da VMware, bem como NFR
  • O acesso aos betas privadas (sujeito a admissão por equipes beta)
  • 365 dias de licenças eval para a maioria dos produtos para os prestadores de homelab / cloud
  • Programa de acesso antecipado Blogger para vSphere e alguns outros produtos
  • Oportunidade de receber um passe blogger livre para VMworld EUA ou VMworld Europe (limitado a 50 para os EUA e 35 para a UE)
  • Apresentado em um diretório on-line público vExpert
  • Acesso ao conteúdo VMware Virtualization & conteúdo para seus canais sociais
  • Festas anuais vExpert em ambos os eventos VMworld EUA e VMworld Europe

Fico à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Valeu e até a próxima!

Posts Relacionados

Ricardo é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de TI, além de possuir várias certificações Microsoft e VMware.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *