Overview sobre o VCAP5-DCA

Overview sobre o VCAP5-DCA

Segundo a VMware, o exame VMware Certified Advanced Professional 5 – Data Center Administration (VCAP5-DCA) é baseado em laboratório, onde irá executar tarefas usando equipamento real para verificar sua habilidade em instalação, configuração e administração de grandes e complexos ambientes virtualizados. Ganhando esta certificação dá-lhe, uma credencial reconhecida pelo setor avançado que demonstra seu conhecimento com VMware vSphere 5, bem como sua capacidade de usar ferramentas de automação e implementação de ambientes virtualizados.

Em outras palavras você irá acessar um ambiente vSphere e realizar aproximadamente 23 atividades ao vivo, para passar é necessário atingir 300 pontos, sendo que o máximo é 500. O tempo máximo para concluir o exame é de 180 minutos + 30 minutos (este “brinde” é apenas para paises onde o inglês não é o idioma oficial), totalizando 3 horas e 30 minutos. O unico pré-requisito para este exame é ter algum VCP 5.x. Pouca coisa mudou do VCDA510 para o VCDA550, para garantir apenas siga o blueprint.

 

VCAP-DCA-LOGO

Posts Relacionados

Ricardo é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de TI, além de possuir várias certificações Microsoft e VMware.

2 thoughts on “Overview sobre o VCAP5-DCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *