Grupo de Usuários de VMware chega a São Paulo

Grupo de Usuários de VMware chega a São Paulo

O VMUG (Grupo de Usuários de VMware), associação independente com mais 150.000 membros em todo o mundo chega a São Paulo e será apresentado no evento vForum São Paulo, promovido pela VMware, empresa líder no segmento de Virtualização e Cloud Computing que acontece no próximo dia 04 de outubro em São Paulo.

VMUGSP

O VMUG SP é o novo Grupo de Usuários de VMware que foi criado para incentivar o networking e o compartilhamento de conhecimento entre os profissionais de VMware no Estado de São Paulo e também fortalecer o relacionamento com a VMware Brasil e seus parceiros de negócios.

O grupo de São Paulo inicialmente será liderado por Valdecir Carvalho do blog Homelaber Brasil (@homelaber) e por Fernando Frediani, com grande experiência com o VMUG na Inglaterra. O grupo contará também com o apoio de Caio Oliveira (@oliveirac_caio) Engenheiro Sênior de Pré-Vendas para a VMware América Latina.

Segundo Valdecir Carvalho: O objetivo principal agora é fazer com que os profissionais de VMware saibam da existência comunidade VMUG e também as inúmeras vantagens de se tornar um membro do VMUG SP, tais como descontos em treinamentos oficiais da VMware, certificações, livros e acesso a todos os produtos VMware por um ano através do programa VMUG Advantage. “É uma pena que São Paulo, a maior cidade do Brasil não tenha um grupo VMUG local ativo.”

O grupo realizará uma reunião ainda esse ano, provavelmente no início de novembro. No próximo ano faremos ao menos 4 reuniões em São Paulo, capital e temos planos de levar as reuniões para cidades do interior de São Paulo como Campinas, São José dos Campos, São Carlos, que são polos de tecnologia no estado.

“Tudo vai depender da mobilização da comunidade, será um grande desafio, mas estamos confiantes no sucesso do VMUG em São Paulo” dizem os líderes do grupo local.”

A participação nos eventos organizados pelo VMUG é totalmente gratuita e organizada pela comunidade para a comunidade.

Nas reuniões do VMUG são discutidos assuntos técnicos com palestras de membros da comunidade, apresentação de casos de uso e também contam com a presença de parceiros de negócios da VMware que tem a oportunidade de interagir e estreirar relacionamentos com os profissionais de VMware apresentando seus produtos e serviços.

Para saber mais informações sobre o VMUG e o VMUG São Paulo, acesse o site do grupo em http://vmugsp.com.br.

Posts Relacionados

Ricardo é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de TI, além de possuir várias certificações Microsoft e VMware.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *