Conhecendo o Dell EMC Unity VSA

Segundo a Dell EMC, o UnityVSA é uma appliance de storage virtual, ou seja, é a inteligência do software que vai para os arrays de armazenamento (replicação, arquivo e serviços de dados, volumes virtuais, etc).

As principais vantagens na utilização do Unity VSA estão relacionadas com o baixo custo de aquisição, máxima flexibilidade e agilidade. Provavelmente um ponto que realmente chama a atenção é a agilidade, pois é muito simples e rápido efetuar o deploy da appliance e integrar com ambientes VMware vSphere, por exemplo.

emc-unity-vsa-img-01

Os casos de uso mais comuns para o Unity VSA são armazenamento multi-tenant, escritórios remotos, ambientes de filiais e homologação, provas de conceito e testes.

data-rep-unityvsa

O Unity VSA está disponível em duas edições: Community Edition e Professional Edition.

A Community Edition é a versão gratuita, suporta até 4TB de dados e é recomendado para ambientes de homologação e testes.

A Professional Edition é a versão paga, suporta 10TB, 25 TB e 50TB e é recomendado para ambientes de produção.

As principais características do Unity VSA são um sistema de arquivos de 64 bits, proteção local e remota de dados, FAST VP auto-tiering por níveis, gerenciamento integrado Unisphere com HTML5, além da possibilidade de utilizar os protocolos NAS e SAN, thin provisioning, snapshots e replicação.

Para mais informações sobre o Unity VSA, acesse a página da Dell EMC.

Para configurar VVOL no VMware vSphere 6 utilizando o Unity VSA, siga esta sequência:
1 – Conhecendo o Dell EMC Unity VSA (você está aqui)
2 – Instalando o Unity VSA
3 – Configurando Pools no Unity VSA
4 – Configurando VVOL no Unity VSA

Valeu e até a próxima!

Posts Relacionados

Ricardo é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de TI, além de possuir várias certificações Microsoft e VMware.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *