Configurando o VMware vSAN 2 Node com Direct Connect – Parte 2

Configurando o VMware vSAN 2 Node com Direct Connect – Parte 2

Neste post vamos continuar com as configurações do VMware vSAN 2 Node com Direct Connect. Eu recomendo fortemente que antes de começar ler este post, você tenha certeza que leu e executou tudo que está escrito no post Configurando o VMware vSAN 2 Node com Direct Connect – Parte 1. Se estiver tudo OK, então vamos continuar.

Configurando o cluster vSAN 2 Node

Selecione o Cluster que você deseja habilitar o vSAN > Manage > General > Configure > marque a opção Configure two host vSAN cluster.

Garanta que a validação da rede vSAN está OK.

Selecionar os discos para armazenamento e os discos para cache.

Selecionar o vSAN Witness Appliance.

Selecionar os discos para armazenamento e os discos para cache do vSAN Witness Appliance. Mesmo que o vSAN Witness Appliance não irá executar nenhuma VM, é necessário configurar os discos.

Revisar as opções para iniciar o processo de configuração do vSAN 2 Node no cluster.

Após alguns minutos o seu cluster vSAN 2 Node está configurado e pronto para o uso. Na imagem abaixo é exibido os disk groups.

Abaixo é exibido a configuração do Fault Domains, onde temos o ESXi rc-esxi171 como preferencial e o rc-esxi172 como secundário. Estas opções são configuradas automaticamente.

E por fim a validação da rede.

É isso pessoal, valeu e até a próxima!

Referências:

Posts Relacionados

Ricardo é especialista em TI e apaixonado por Virtualização. É graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de TI, além de possuir várias certificações Microsoft e VMware.

2 thoughts on “Configurando o VMware vSAN 2 Node com Direct Connect – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *